Estudo randomizado, cego, controlado, de 12 meses de tratamento com intervenção nutricional

Os participantes foram 67 crianças e adultos com transtorno do espectro autista (TEA) com idades entre 3-58 anos do Arizona e 50 controles neuro típicos não-irmãos de idade e gênero semelhantes. O tratamento começou com um suplemento vitamínico / mineral especial, e tratamentos adicionais foram adicionados sequencialmente, incluindo ácidos graxos essenciais, banhos de sal Epsom, carnitina, enzimas digestivas e uma dieta livre de glúten, isenta de caseína e livre de glúten (SGSC).

Houve uma melhora significativa na capacidade intelectual não-verbal no grupo de tratamento em comparação com o grupo sem tratamento (+6,7 ± 11 pontos de QI vs. -0,6 ± 11 pontos de QI, p= 0,009) com base em uma avaliação clínica cega. Com base na avaliação semi-cega, o grupo de tratamento, comparado ao grupo sem tratamento, teve melhora significativamente maior nos sintomas do autismo e na idade do desenvolvimento.

O grupo de tratamento teve aumentos significativamente maiores em EPA, DHA, carnitina e vitaminas A, B2, B5, B6, B12, ácido fólico e Coenzima Q10. Os resultados positivos deste estudo sugerem que uma intervenção nutricional abrangente é eficaz na melhora do estado nutricional, do QI não verbal, dos sintomas do autismo e de outros sintomas na maioria dos indivíduos com TEA. Os pais relataram que os suplementos vitamínicos / minerais, ácidos graxos essenciais e dieta HGCSF foram os mais benéficos.

⛔As informações desse texto e o conteúdo desta página tem caráter exclusivo de informação geral sobre saúde e não substituem consulta com médico ou nutricionista, diagnóstico ou tratamentos.

Referência Bibliográfica: