Os 7 Passos da Medifels

Durante minhas consultas e conversas com o público em geral, observo

quase sempre um depoimento comum: "Dificuldade de iniciar uma

reeducação alimentar". Com isso, outras reclamações aparecem como:

excesso de cansaço, desânimo, sobrepeso e compulsão por comida. 

 

O fato é que as pessoas estão intoxicadas. E o resultado é simples: 

Carboidrato pede por mais carboidrato. Toxina pede por mais toxina.

Sabe aquele ditado, "você é o que você come"?

Essa compulsão por carboidratos nada mais é que o seu corpo pedindo o que você acostumou a dar à ele. Vamos acabar com isso? Me siga, vou te ajudar com os 7 Passos da Medifels.

Quem me conhece sabe que eu sou contra dieta. Não prescrevo e não recomendo. O que eu faço é reeducar as pessoas sobre os conceitos errados de alimentação que elas aprenderam a vida toda. Não só os erros da alimentação como também a intoxicação diária, desde o ar que respiramos aos pesticidas nos alimentos que comemos, substâncias químicas que colocamos no nosso corpo e que ninguém te disse que eram tóxicas. Por fim, falamos sobre o estilo de vida, hábitos saudáveis e rotineiros, gerenciamento de estresse. Quando o paciente domina esses conhecimentos, ele mesmo faz sua própria dieta.

Então, esse convite é para aqueles que sentem a necessidade de "mudar", de "melhorar", mas enfrentam dificuldades de iniciar esse processo. Convido você a seguir as orientações abaixo durante 30 dias e a observar as mudanças no seu organismo. Os efeitos variam de pessoa para pessoa, porém os mais comuns são: melhora da energia e disposição, redução de enxaquecas, regulação do intestino, melhora da pele e cabelos, diminuição de alergias, e consequentemente, redução de peso. Lembre-se, a redução de peso nunca é o objetivo, ela aqui é meramente a consequência quando o seu corpo inicia de forma correta o processo de recuperação de saúde.

Então vamos lá!

Como você provavelmente se alimenta errado, vou passar uma lista inicial de itens que você deve gradativamente cortar da sua dieta. Vamos focar numa alimentação sem glúten e sem lactose (vejam no meu blog os efeitos do glúten clicando aqui e dos efeitos do leite clicando aqui), substituir alguns itens e introduzir alimentos funcionais. Meu pedido é que você siga essa orientação por 30 dias, e depois avalie os resultados e tire uma conclusão você mesmo. Ah, e me conte!

PASSO 1

CORTE E SUBSTITUIÇÃO

LISTA DE CORTE:

  • Todos os tipos de pães

  • Todos os biscoitos

  • Todos os bolos

  • Todos os doces

  • Qualquer tipo de "Fast Food"

  • Produtos industrializados e processados

  • Batata frita

  • Refrigerantes

  • Sucos de caixinhas

  • Bebidas isotônicas

  • Leite

  • Açúcar branco e adoçante

"Doutora, é pra cortar tudo isso!? "  Sim! De forma gradativa. E se você não entende o motivo (ou acha que é "exagero" ou é daqueles que falam  "terrorismo nutricional"), você precisa dar uma lida aqui, sobre o HFCS - Xarope de Milho. E precisa ler urgente.

LISTA DE SUBSTITUIÇÃO

  • Troque todos os seus óleos vegetais e passe a cozinhar / fritar apenas com óleo de coco (não conhece óleo de coco? Clique aqui e leia  sobre o óleo de coco no meu blog

  • Substitua o açúcar branco por açúcar mascavo ou açúcar de coco

  • Substitua o adoçante pelo stevia

  • O sal branco, substitua-o pelo sal rosa do himalaia

  • Substitua a margarina e manteiga pela a Manteiga Ghee

PASSO 2

AO ACORDAR:

  • Beba 300ml de água junto com suco de meio limão (não adoce!)

  • Tome um banho frio (preferencialmente gelado). Mas se tiver dificuldade pra se adaptar logo ao banho frio, inicie com um banho morno e no final do banho ligue a água gelada por 3 minutos. O importante é sair do box com o corpo gelado.

  • Respire! Ache um local confortável no seu quarto, sente-se e medite por 10 minutos. Basta realizar uma respiração profunda, de olhos fechados inspire por 7 segundos e expire por 7 segundos durante 10 minutos. 

  • Durante a meditação, agradeça por 3 coisas de bom que você tem na vida. (mude o agradecimento a cada dia)

  • Espere 30 minutos entre beber os 300ml de água e iniciar o café da manhã. Aproveite o banho e a meditação para a contagem desses 30 minutos.

PASSO 3

CAFÉ DA MANHÃ:

  • Introduza ovos caipiras cozidos ou fritos no óleo de coco + batata doce + bacon. Ué, Bacon? Sim. Clique aqui e veja o que eu tenho pra te falar sobre o bacon. E clique aqui para aprender sobre o benefício dos ovos

  • Adicione 1 colher de sopa rasa de óleo de coco no seu café.

  • Coma frutas (não faça suco, nem vitaminas, coma a fruta). Aconselho comer maçãs.

  • Coloque no seu café da manhã: Castanhas do Pará, banana, ameixa e abacate.Eles contém magnésio! (Ninguém te falou da importância do magnésio? Então clique aqui.)

  • Gosta de chá? Essa é uma boa hora para o chá de alcachofra.

  • O importante aqui é consumir o mínimo possível de açúcar e carboidratos industrializados no café da manhã. Deixe seu corpo usar a gordura como fonte de energia.

PASSO 4

  • Pegue SOL. Sim! Banho de sol, sem protetor solar, no máximo 20 minutos. Mas atenção, o horário ideal são 20 minutos entre as 10:00hs e as 14:00hs. Não entendeu por quê? Clique aqui e entenda os benefício da vitamina D3

  • Vida é movimento. Ande, caminhe, faça exercícios que tenham pouco esforço e muito prazer. Readapte a sua rotina. Mude coisas básicas, passe a fazer a pé as pequenas distâncias que geralmente você usaria o carro. É bem simples, você verá que não precisa ir para uma esteira na academia, todo dia. Basta apenas mudar alguns hábitos, passar a usar mais as pernas e menos o carro. Experimente, eu te desafio.

 

 

PASSO 5

 

ALMOÇO

  • Não coma produtos processados e industrializados

  • Abuse das saladas, mas atenção, sem molho. Nenhum tipo molho ou irá estragar o propósito da salada.

  • Dê preferência ao arroz integral sem glúten.

  • Evite carne vermelha, dê preferência aos peixes.

  • É um bom momento para introduzir mais ovos (caipira)

  • Coma proporções iguais de carboidrato, proteína e gordura.

  • Lembra do magnésio? Adicione espinafre, beterraba fresca cozida e bastante couve.

PASSO 6

JANTA

  • Sopas detox, saladas, comidas leves (não faça da janta um segundo almoço)

  • 1 hora após a janta é uma boa hora para o seu Suco Verde. É de noite que o seu organismo se desintoxica melhor. Couve, espinafre, cenoura,pepino, meio-limão, hortelã e uma pitada (bem pequena!) de gengibre. Vai fundo!

  • Atenção, é fundamental parar de comer pelo menos 3 horas antes de dormir

 

PASSO 7

HORA DE DORMIR

  • Uma noite bem dormida (8 horas de sono) é fundamental. É durante o sono que o seu corpo realiza a sua auto-destoxificação. Por isso te pedi para não comer nada pelo menos 3 horas antes de dormir. Clique aqui e aprenda mais sobre a importância de dormir bem

  • É de noite que o corpo começa a produzir a melatonina e você pode ajudá-lo evitando ir para cama com celulares e tablets. A luz azul dos aparelhos eletrônicos e algumas lâmpadas bloqueiam a produção de melatonina. Sem ela, você começa a ter distúrbios de sono. Clique aqui para mais informações sobre a melatonina

  • Lembre-se, o banho frio é de manhã. Á noite, o banho é para relaxamento, morno, suave.

Pelo menos 10 deficiências nutricionais muito comuns são abordadas nesses 7 passos que eu criei para você. Siga essas orientações por 30 dias e observe as diferenças no seu organismo. Comente elas, fale comigo, compartilhe. Quando se motivar a querer seguir além com esse novo estilo de vida, procure acompanhamento profissional para um foco mais especializado. E parabéns! Você deu um passo importante no caminho da prevenção!

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