TRATAMENTO DE TRANSTORNOS MENTAIS ATRAVÉS DO INTESTINO

"Pesquisadores confirmam a importância do tratamento gastrointestinal nos casos de Transtorno do Espectro Autista, Transtorno Bipolar, Déficit Cognitivo, Ansiedade, Depressão e Esquizofrenia"

Seu você tem um (a) filho(a) autista, leia isso.⁠ Estudos e mais estudos comprovam o que eu venho falando há anos: que a conexão do cérebro com o intestino está mais para uma extensão do sistema nervoso central do que simplesmente uma conexão sem relevância no tratamento de transtornos e doenças mentais.⁠ Essa Revisão de Março/2020 também deixou claro o papel da microbiota intestinal, e como esse equilíbrio é necessário para prevenção como também no tratamento de doenças mentais. ⁠ A comunicação entre o cérebro e o intestino se dá principalmente através do sistema nervoso entérico, mas também indiretamente e diretamente pelo sistema imunológico e endócrino. Também fez importante relação da disfunção mitocondrial (muito comum no autismo) com alterações na microbiota intestinal, aumento da produção de toxinas e dificuldade de metabolização pela pessoa autista, sendo um dos motivos porque há consequências negativas no TEA, o aumento de toxinas inflamatórias alcançam a circulação devido ao aumento da permeabilidade da barreira intestinal.⁠ O estudo sumariza os 4 principais mecanismos da ligação do cérebro com o intestino:⁠

# modulação da barreira intestinal e integridade das “Tight junctions”⁠

# Modulação dos nervos sensoriais aferentes⁠

# Produção, expressão e reaproveitamento dos neurotransmissores⁠

# Metabólitos bacterianos e regulação imunológica da mucosa⁠ O estudo mostrou relação da importância do tratamento intestinal no autismo, mas também déficit cognitivo, demência, depressão e esquizofrenia.⁠ Não tem mais conversa, mimimi e blá-blá-blá ... medicina de ponta e que respeita a individualidade da pessoa autista TEM QUE SER CONSIDERADO o tratamento do intestino, e a melhor forma de tratar o intestino é não agredindo através da alimentação errada.

Influence of gut microbiota dysbiosis on brain function: a systematic review doi: 10.1097/j.pbj.0000000000000059